CURSO DE TRICOTERAPEUTA TRICOPATOLOGISTA CAPILAR
(COM CURSO AVANÇADO DE TRICOLOGIA)


INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

 

 

   
   
   
   
   
   

 

 

A Escola Profissionalizante de Tricoterapia Ciências do Cabelo oferece um exclusivo curso Profissionalizante de Tricoterapeuta Tricopatologista Capilar.
Para fazer este curso é obrigatório que o aluno:
a- tenha concluído os quatro ciclos do Ensino Fundamental de Tricoterapia. As informações sobre o ensino fundamental de Tricoterapia está na página de cursos;
b- seja Tricoterapeuta legalizado;
c- tenha o nível II de formação: Tricoterapeuta Naturólogo Capilar.

A duração do curso completo de Tricologia Avançado é de 1ano e seis meses e está dividido em 5 períodos.

Cada período que compreende 3 meses de curso.
O aluno que for aprovado já tem direito a receber o certificado do período que fez e poderá trancar a matrícula ou continuar o curso.

OBJETIVO DO CURSO:
O CURSO DE TRICOTERAPEUTA TRICOPATOLOGISTA CAPILAR é um curso profissionalizante de alto nível de conhecimento, onde o profissional, até o final do curso terá um grande conhecimento sobre o fio de cabelo e couro cabeludo e de patologias capilares, além de estar apto para ampliar sua área de trabalho, e capaz de fazer tricoexames. Para maiores informações sobre a profissão de Tricopatologista Capilar, clique na imagem abaixo:


INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS:

Duração: 18 meses
Total de vagas- 12 vagas
Carga Horária- 1440 horas/aula
Início do curso: próxima turma parao segundo semestre de 2015, terminando o curso no ano de 2016.


Valor do curso: o valor de cada período do curso está no conteúdo programático (no final desta página). Este valor é dividido, ou seja, vai sendo pago no decorrer do curso.
Este curso é um curso a distância, porém é obrigatório a presença do aluno uma vez a cada 3 meses, ou seja, é um curso a distância, mas que também é presencial.
PARA ALUNOS DE OUTRAS CIDADES OU ESTADOS TEM UM HOTEL A UM QUARTEIRÃO DA ESCOLA.

METODOLOGIA DO CURSO:
1. O aluno recebe as apostilas do período;
2. Estuda em casa;
3. Participa do blog de estudos;
4. Faz os exercícios, pesquisas, redações, etc:
5. Na aula presencial terá a explicação de todo o assunto abordado naquele mês e tira as suas dúvidas.
6. Estuda e no próximo mês faz a avaliação referente ao assunto.


CRITÉRIOS PARA MATRÍCULA:
• Curso seletivo- é necessário passar por uma avaliação ou vestibular.
Por isso, você deve inicialmente fazer a sua inscrição.

 

     
 

TRICOTERAPEUTAS INSCRITOS NO VESTIBULAR


INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Solange
São Paulo

Claudemira
Minas Gerais

Joedilva
Maranhão

Idoraci
Maranhão

Ilze
Maranhão

Arleane
Maranhão

Iza
Maranhão

Angela Araujo
Ceará

Angela Nogueira
Ceará

Maria
Maranhão

Leda
Maranhão

Rocio
Rio Grande do Sul

Derli
Minas Gerais

Terezinha
Minas Gerais

 





OS ALUNOS INSCRITOS DEVEM
ENVIAR UM EMAIL COM O ENDEREÇO DE EMAIL PARA ACESSO AO BLOG DE ESTUDOS.

 
     

 

     
 

TRICOTERAPEUTAS APROVADOS


INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Solange
São Paulo

Claudemira
Minas Gerais

Joedilva
Maranhão

Idoraci
Maranhão

Arleane
Maranhão

Iza
Maranhão

Angela Araujo
Ceará

Angela Nogueira
Ceará

Maria
Maranhão

Leda
Maranhão

Rocio
Rio Grande do Sul

Terezinha
Minas Gerais

 





OS ALUNOS INSCRITOS DEVEM
ENVIAR UM EMAIL COM O ENDEREÇO DE EMAIL PARA ACESSO AO BLOG DE ESTUDOS.

 
     


COMO FAZER A INSCRIÇÃO PARA O CURSO:
Para fazer este curso você precisa fazer um vestibular.
O valor da inscrição para o Vestibular é de 100 reais. Faça a sua inscrição agora através da nossa Loja Virtual. Clique na imagem abaixo:


CALENDÁRIA COM DATAS DO CURSO:

     
 

- ANO 2015


PRIMEIRO PERÍODO
04, 05 e 06 de Maio


SEGUNDO PERÍODO
26, 27 e 28 de Outubro


- ANO 2016


TERCEIRO PERÍODO
28, 29 e 30 de Março


QUARTO PERÍODO
27, 28 e 29 de Junho


QUINTO PERÍODO
29, 30 e 31 de Agosto


SEXTO PERÍODO
24, 25 e 26 de Outubro

OS ALUNOS INSCRITOS DEVEM
ENVIAR UM EMAIL COM O ENDEREÇO DE EMAIL PARA ACESSO AO BLOG DE ESTUDOS.

 
     


CERTIFICAÇÃO:

O aluno aprovado nos cinco períodos do curso de Tricoterapeuta Tricopatologista Capilar recebe o Diploma de Tricopatologista Capilar com nível de formação IV.

Depois de formado o Tricoterapeuta Tricopatologista Capilar pode defender uma Tese e ter nível de formação V.

DEPOIMENTOS:

O Curso de Tricopatologista Capilar, pela riqueza de conteúdo, me proporcionou maior conhecimento da complexa estrutura do cabelo, folículo pilossebáceo e couro cabeludo, além de compreender a simbologia do cabelo na vida das pessoas e as tricoses conseqüentes de distúrbios sistêmicos, emocionais, compulsivos, traumáticos, baixa imunidade e de ordem genética.  Oportunizou experimentar novos tricoterápicos e também trocar, relatar e divulgar as experiências vivenciadas e exercitando-as em expressão oral e escrita. Descobri que a cura das patologias capilares requer do Tricopatologista Capilar, além do conhecimento técnico sobre a literatura tricoterápica e das habilidades operacionais, equilíbrio emocional e perfeito estado de saúde física e mental.  Compreendi que o Tricopatologista Capilar pode oferecer aos tricopacientes recursos que promovem a cura além das disfunções estéticas. Essa cura começa no profissional. Eu experimentei e comprovei. Destaque especial merece a Mestre em Tricoterapia, Professora Maísa Santos, que ministrou o curso com muito zelo, conhecimento, dedicação e visão empreendedora.
Lídia Marques - Maranhão

O curso de TRICOPATOLOGISTA ,foi um curso que eu jamais pensaria em fazer pelo profundo conhecimento.
É um curso que transformou a minha vida em todas as áreas.
Ele é um curso que tem uma qualidade muito superior, você fica um profissional apto a curar qualquer patologias que aparecem na sua clínica.
O profissional TRICOPATOLOGISTA se torna um curador completo e seguro porque o suporte é muito grande.
O TRICOPATOLOGISTA consegue atender todas as pessoas que estão com patologias ,da simples até uma grave com muita eficácia e sabedoria, consegue trabalhar todas as áreas do tricopaciente  como  um todo. No decorrer do curso ao mesmo tempo que você aprende sobre as patologias você já consegue a se curar delas também.
A mestre Maisa Stuani é uma pessoa que foi escolhida por Deus e é muito iluminada, sábia e conhecedora  de tudo que ministra ,então o curso se torna  naturalmente muito gostoso de fazer. Neire Lúcia- Minas Gerais

Meu nome é Geni Mendes, já sou profissional Tricoterapeuta atuante e sou aluna do curso de Tricopatologista Capilar. Um curso de especialização que vem mudando a vida dos profissionais que querem acrescentar novos conhecimentos à sua formação.
Como aluna, tenho estudado variados assuntos que podem não parecer, mas estão intimamente ligados à nossa profissão. O curso é versátil, com uma forte filosofia e levanta temas que vão desde os detalhes da estrutura capilar até a forma de se comunicar e conhecer o outro, o autoconhecimento, enfim, valores para a vida toda.
Para mim, este é um curso completo que está me trazendo um diferencial enquanto profissional, na forma de abordar e tratar o meu Tricopaciente, produzindo resultados positivos e a satisfação dos mesmos, o que é muito gratificante. Por isto, todo profissional que deseja ingressar nesta área deve fazer este curso. GENI MENDES- MINAS GERAIS

Fico maravilhada com tudo que venho aprendendo no curso de Tricopatologista Capilar, pois esse é um curso indispensável pra quem quer dar continuidade na profissão.
O conteúdo do curso é precioso, nos dá a oportunidade de conhecermos melhor todo o mecanismo da unidade pilossebácea, nos oferece ferramentas, que se forem colocadas em prática, conseguimos devolver a saúde física e emocional de muitas patologias consideradas desenganadas, dando a possibilidade de fazermos um tratamento com mais rapidez e eficácia.
Conhecemos e fazemos uso de Tricoterápicos exclusivos para Tricopatologistas. Descobri que o Tricopatologista Capilar, também é um cientista.
Para desenvolvermos todo esse trabalho maravilhoso, temos que reconhecer a necessidade de equilibrar o nosso lado físico, mental, social e espiritual, e durante o andamento do curso recebemos ajuda para que tudo fique em equilíbrio.
Para promovermos saúde e bem estar precisamos estar bem.
Quero agradecer a vc professora Maísa, por todo seu esforço, dedicação, paciência, que com toda sua humildade, nos dá a educação necessária para sempre crescermos como profissionais. Obrigada.   Sandra Soares- Paraná

Me formei em 2013 como Tricoterapeuta Tricopatologista.
Foi um excelente aprendizado no caminho que percorri na minha profissão,agradeço a Deus pelo dom maravilhoso que concedeu a professora Maisa Stuani de ser uma educadora e não omitir seus conhecimentos tão maravilhosos e valiosos de se formar profissionais nesta área tão bonita que é trabalhar com a beleza interna e externa devolvendo bem estar e saúde aos cabelos,daqueles que sofrem com alguma Tricopatias.Quero parabenizar as minhas colegas de profissão que estão se formando,a Neire Lucia,Lídia Marques,Geni Mendes,Sandra,Elis Barreto.E dizer para aquelas que já se formaram e desejam continuar os estudos para se formarem em Tricoterapeutas Tricopatologistas que prossigam com muita garra,porque os conhecimentos vão muito além do que já estudamos. Boa sorte a todos.     MARIA AUGUSTA- MINAS GERAIS

O curso de Tricopatologista para mim foi muito especial. Ele me fez compreender que tem varias doenças, cirurgias, compulsões que mexe não só com o cabelo, mas com todo ser do Tricocliente.
O curso também me ajudou no sentido de me desempenhar melhor meu trabalho. Na consulta já consigo diagnosticar que o cliente não traz só o problema do cabelo e sim outros fatores que reflete no cabelo. Hoje eu consigo fazer com que as curas das tricopatias sejam bem mais rápidas e eficazes.
Pois o curso tem outros métodos que me dá os resultados. Este curso fez toda diferença na minha vida.
Eu Eliud indico este curso para todos que fizeram o curso de Tricoterapeuta Naturólogo. Você vai poder sentir o quanto é maravilhoso este novo percurso, de aprendizado. ELIUD- MINAS GERAIS

 

 


.

PROGRAMAÇÃO DO CURSO




   
   
 
Designer by Jorge André